Apps de carona funcionam mesmo e fazem o maior sucesso

Apps de carona funcionam mesmo e fazem o maior sucesso


.....

Outro app que segue a mesma linha, e um dos favoritos do pessoal ligados ao a tecnologia no Vale do Silício é o Uber, no mercado há 3 anos e em constante expansão. Diferente do Sidecar, ele já serve como um serviço de motorista particular. Você solicita um carro, o valor da corrida é pré-calculado e ao embarcar o valor é debitado automaticamente do seu cartão de crédito. Sem burocracias ou necessidade de andar com dinheiro trocado.

Ambos os apps permitem que qualquer usuário se cadastre como motorista, porém para poder começar a rodar e receberem pelas caronas eles precisam ser aprovados pelas empresas, que possuem um processo de avaliação. Eles procuram por antecedentes criminais e qualquer tipo de problema envolvendo o nome da pessoa. Além disso, o app sempre monitora o trajeto percorrido e requer que seja confirmado sempre que o passageiro é buscado e deixado no destino. Um sistema de avaliação também permite que os passageiros dêem feedback aos motoristas, podendo até escolher quais são seus preferidos.O Uber possui duas categorias de transporte: o UberX é feito com motoristas que usam seus próprios carros pessoais para transportar o passageiro; e o Lux, que tem motoristas contratados pela empresa para levar os passageiros num sedã de luxo.
Minha experiência com esses serviços foi muito positiva. Infelizmente, não existe previsão de chegarem ao Brasil tão cedo, mas vale acompanhar. Em cidades com grandes gargalos no transporte, como São Paulo ou Rio, eles podem ser uma saída interessante para incentivar os cidadãos a usarem menos seus carros e dividirem a carona com outras pessoas.

Fonte: Tecnoblog