Motoristas do Uber bloqueiam ruas de Curitiba em protesto

Motoristas do Uber bloqueiam ruas de Curitiba em protesto


Seja um motorista da Uber, cadastre-se em www.goo.gl/W4QbS7
Seja passageiro e faça primeira corrida grátis: www.uber.com/invite/eu8yhue 

otoristas parceiros do Uber fizeram um protesto pelas ruas de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (14). Eles saíram do Parque Barigui, passaram por algumas ruas do Batel  e bloquearam temporariamente o trânsito na Rua Francisco Rocha, na quadra entre a Avenida Batel e a Avenida Visconde de Guarapuava, onde fica o escritório da Uber. De lá, cada motorista seguiu o seu caminho embora. A Polícia Militar acompanhou o protesto para dar segurança à manifestação.
Com balões brancos nos carros e pedidos de paz escritos nas janelas, os parceiros entregaram uma carta no escritório da empresa, pedindo mais ações visando a segurança dos motoristas. Na noite desta quinta-feira, um dos motoristas foi baleado num assalto no Bacacheri. Hudson Lopes dos Santos, 22 anos, foi abordado por dois marginais, reagiu e houve luta corporal antes de ser baleado no rosto. Ele passou por cirurgia de emergência e, segundo o último boletim médico do Hospital Cajuru, às 18h desta sexta-feira, Hudson permanece internado em estado muito grave na UTI.
Menos de uma hora depois, outro parceiro do Uber foi assaltado no Mossunguê, logo após desembarcar um passageiro. O motorista não reagiu e teve o carro dele, um Sandero branco, e o celular levados pelos bandidos.
A Uber se manifestou em relação aos pedidos de segurança dos motoristas. Leia na íntegra a nota da empresa:
“A tecnologia da Uber traz oportunidades de melhoria e inovação para a segurança no trânsito das cidades – antes, durante e depois de cada viagem. No último mês, anunciamos novos recursos no aplicativo de motoristas parceiros da Uber para ajudar a mitigar esses riscos. Algumas das novas funcionalidades que os motoristas parceiros já vêem nos seus aplicativos são:
· Relatórios diários para os motoristas parceiros com um comparativo entre o seu padrão de direção e o de outros parceiros da cidade, além de sugestões sobre como oferecer uma viagem mais tranquila e segura
· Mensagens no aplicativo dos motoristas parceiros informando que colocar o telefone em um suporte no painel do veículo é mais seguro do que segurar o telefone com as mãos – além disso ser contra a Lei
· Indicação da velocidade no aplicativo que alerta os motoristas a velocidade do seu veículo
· Lembretes aos motoristas sobre a importância de fazer uma pausa sempre que necessário
Segurança Antes…
Antes de iniciar qualquer viagem, todos os usuários da Uber devem necessariamente se cadastrar na plataforma, inclusive com um cartão de crédito válido.
…Durante
Os motoristas parceiros contam com um número de telefone 0800 para casos de emergência. Este número é de uma central de segurança que aciona imediatamente a Polícia. Além disso, todas as viagens são rastreadas utilizando GPS.
…Depois de cada viagem
Tanto para o motorista parceiro quanto para o usuário, a “avaliação mútua” após cada viagem é um ponto importante. Lembrando que o usuário também pode ser desconectado da plataforma se tiver uma média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos de uso. Os parceiros contam também com uma equipe suporte que analisa todos os incidentes, caso a caso.
Além disso, ao oferecer pagamentos em dinheiro, a plataforma da Uber busca tornar-se cada vez mais democrática e inclusiva, permitindo que ainda mais brasileiros utilizem os serviços dos motoristas parceiros. A Uber trabalha junto às autoridades para ajudar a esclarecer qualquer tipo de incidente em sua plataforma, dentro dos termos da lei.”

Fonte: tribunapr.com.br