Uber começa a operar em Juiz de Fora nesta quinta-feira

Uber começa a operar em Juiz de Fora nesta quinta-feira


Seja um motorista da Uber, cadastre-se em http://ubr.to/2aaLL7e
Seja passageiro e faça primeira corrida grátis: www.uber.com/invite/eu8yhue


JUIZ DE FORA passa a contar com o serviço da Uber nesta quinta-feira (10). Em entrevista ao G1nesta quarta (9), a gerente de comunicação da empresa, Leticia Mazon, disse que a implantação do serviço alternativo de transporte de passageiros terá início a partir das 14h de quinta. Em outras cidades do país, o transporte gerou polêmica entre taxistas e prestadores do serviço. Isso porque a Uber é conhecida por oferecer um preço mais barato e com diferenciais.
A empresa já tinha confirmado ao G1 em outubro que estava realizando avaliações na cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra) informou que, pela lei vigente, a operação do Uber é considerada clandestina e está sujeita a fiscalização, conforme os demais veículos que se enquadram como transporte irregular de passageiros.
A gerente de comunicação da Uber disse que a atividade é legalizada e que a Prefeitura não pode impedir o funcionamento. Acrescentou, ainda, que a empresa está aberta para conversar sobre o assunto com o Executivo.
“Temos mais de 40 decisões judiciais a nosso favor. A própria política de mobilidade urbana pode disciplinar e criar regulamentação, mas não pode proibir. Além disso, em Minas Gerais,  temos uma liminar que permite os motoristas parceiros do aplicativo atuarem sem problemas”, afirmou.
Fonte: G1